Mas se este time não conquistou título algum, por que falar dele? Os Lobos foram a primeira equipe dinamarquesa a ter uma academia de futebol, atraindo jovens talentos do mundo todo e revelando ótimos jogadores. O exemplo mais recente é o zagueiro Simon Kjaer.
Esta aposta constante por jovens talentos vem sendo lucrativa para o time, não só financeiramente falando. O Midtjylland está sempre brigando na parte de cima da tabela da Superligaen e um título dentro de poucos anos não seria algo surpreendente.
A supremacia na Dinamarca vem sendo do Kobenhavn nas últimas temporadas, já que a equipe conquistou cinco dos últimos sete títulos e tem o favoritismo na atual temporada também.
Mas o Midtjylland, que é treinado por Glen Riddersholm, pretende mudar isso. Até agora foram dois jogos na Superligaen, com uma derrota e uma vitória.
A derrota foi logo na estreia, em casa, para o Silkeborg por 2x1. A vitória foi ante o HB Koge, um 3x2 bastante emocionante.
Entre estes dois jogos, os Lobos atropelaram o galês TNS na 2a. pré-eliminatória da UEFA Europa League. No jogo de ida, venceram por 3x1 e na volta, 5x2.
O que ficou evidente em todos os confrontos foram os problemas defensivos enfrentados pelos comandados de Riddersholm, que sofreram gols por erros até certo ponto grotescos.
Vale destacar que o setor defensivo é o mais experiente do time, com media de 28 anos, mas nem isso faz com que seja o mais equilibrado. A dupla de zaga, formada por Moller e Bak Nielsen, é extremamente lenta e de um baixíssimo nível técnico. Os laterais, Juelsgârd e Afriye, sempre que apoiam deixam espaços para contra-ataques adversários.
No meio-campo, o jogador mais "rodado" é Jakob Poulsen (28 anos),o capitão dos Lobos. Ele não é brilhante tecnicamente, mas ajuda demais o setor defensivo sendo o principal volante do time.
A seu lado joga Mads Albaek (21 anos), um jovem com muita qualidade no passe e com excelente visão de jogo. Para mim, o "maestro" do time.
Pelos flancos geralmente atual Adigun Salami (23) e Rilwan Hassan (20), que não são exímios marcadores, em compensação, poucos laterais adversários conseguem contê-los na marcação. Principalmente Hassan, que tende cortar mais para o meio.
Na frente atuam dois nigerianos que vieram do FC Ebedei, um dos parceiros do Midtjylland. Sylvester Igboun (20 anos) atua mais próximo da área e Jude Nworuh (22 anos), volta constantemente ao meio-campo.
Assim que vi a equipe jogar os dois atacantes foram os primeiros a me chamarem a atenção, não apenas por força física e velocidade, mas também por todo o talento que ambos apresentam e, ao que parece, se mantiverem as boas atuações, a diretoria do Midtjylland precisará se desdobrar para mantê-los.
A impressão que fica é que, se os Lobos corrigirem seus problemas defensivos, poderão sim brigar com o Kobenhavn pelo título, pois parece a equipe mais equilibrada depois dos atuais campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário