O confronto entre Chelsea e Manchester United, Stamford Bridge foi um bom "recomeço" para este time do Chelsea, que havia começado bem, entretanto, nos últimos meses caiu muito de produção, e de forma inexplicável.
O Chelsea veio a campo com o "novo esquema" adotado por Carlo Ancelotti desde a chegada de Fernando Torres, o 4-3-1-2. Tendo Anelka o ex-jogador do Liverpool no ataque.
Ramires voltou a ser titular, e até fez uma partida razoável. Malouda foi o "enganche" e não fez o que dele se esperava.
Lampard e Essien mais uma vez estiveram apagados, assim como em toda a temporada. Ivanovic esteve inconstante, pese a ser um bom defensor.
O Manchester United entrou supostamente em um 4-4-2, tendo Nani (que apoia muito pela esquerda) e Fletcher (um volante, mas que hoje jogou aberto pela direita). O ataque foi formado por Rooney e Javier Hernández.
Ainda no primeiro tempo, o atacante inglês começou a chamar para si a responsabilidade e levou consigo para adiante, os Red Devils. Isso fez com que o Chelsea, que já não tem uma marcação boa sofresse.
O golaço do camisa "10" inglês saiu depois de uma dessas sugestivas falhas do Chelsea. Aos 30', ainda do primeiro tempo, ele recebeu a bola na frente da área, finalizou e marcou um belo. gol.
No segundo tempo o Chelsea pressionou muito e conseguia chegar. Entretanto, vale destacar que o Manchester recuou bastante. O empate saiu com menos de 10 minutos, quando David Luiz, o personagem do jogo recebeu um belo cruzamento e de primeira, fez um golaço.
Vale destacar que Anelka e Torres seguiam apagados. Os Blues atacaram mais na base da empolgação do que da técnica.
Pouco depois, Drogba e Zhirkov vieram para a cancha. E saíram Anelka e Malouda, respectivamente. As mudanças resultaram e tanto o marfinense quanto o russo, foram bem. Tenho de me render ao camisa "18", porque sou um ferrenho crítico dele, contudo, fez uma boa partida.
A virada veio com um duvidoso pênalti de Vidic no mesmo Zhirkov (ele outra vez!). Eu vou me abster (pese ser torcedor fanático do Chelsea). Para a cobrança foi Lampard, e ele marcou. 2x1.
Acho que a vitória foi merecida. Mas que fique claro, o Chelsea precisa melhorar demais se quiser buscar o título da Champions. Vou repetir, o meio-campo PRECISA atuar bem, coisa que ainda não fez. E além disso, Ancelotti precisa fazer com que o time "se encontre" em campo, assim como fazia no início da temporada.
Esta vitória foi apenas um "impulso" para que o Chelsea busque o "bom caminho" outra vez...
Nenhum comentário:
Postar um comentário